terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PAPO DE COLECIONADOR - Bruno Henrique

Olá amigos, essa é mais uma entrevista do Papo de Colecionador. Hoje o entrevistado é o paulista Bruno. Torcedor do Palmeiras, Bruno começou a colecionar por um acaso, e hoje conta com inúmeras peças em sua coleção. Entenda melhor, acompanhando a entrevista.

Qual o seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração? 

Bruno Henrique Martins Pereira. Eu moro em Lençóis Paulista/SP (cidade santa, onde saiu são Marcos), e sou torcedor do Palmeiras.


Quando começou a colecionar? Lembra qual foi sua primeira camisa? 

Comecei a colecionar porque eu queria muito uma camisa da ‘Parmalat’ (Palmeiras anos 93/94), e hoje deu no que deu, minha primeira camisa foi uma de 94 número 7 do Edmundo, sou colecionador desde Julho de 2013.



Quantas camisas você tem e qual o foco da sua coleção? 

No total são aproximadamente umas 150 camisas e não tenho um foco em comum, coleciono as camisas de todas as épocas do Palmeiras, mas as minhas favoritas são as de goleiro.

Qual camisa você acha a mais bonita?

A mais bonita pra mim é a de goleiro da Taça Libertadores de 99, pois foi muito bem representada por um “tal” Marcos que acabou virando São Marcos.




Qual a maior relíquia de sua coleção?

A maior relíquia é sem sombra de duvidas a chamada “mosca branca” dos colecionadores alviverdes, a Agip Branca de 87.



Qual camisa é seu sonho de consumo?

O meu maior sonho de consumo é a ‘Cassino Galeria Pagé’ pela dificuldade em se encontrar e claro a beleza que ela tem.


O que seus familiares acham de você colecionar: Eles apoiam ou não apoiam?

Sobre a minha família, eu tive que ouvir muita coisa no inicio (RISOS). Minha mãe, principalmente, ficava muito brava comigo pela quantidade e onde iria guardar todas essas camisas, mas agora eles estão totalmente acostumados.

Como você conserva suas camisas? 

Eu não tenho nenhum método em especifico para conservar elas, eu apenas as guardo em cabides acrílicos padronizados.


Qual conselho você dá pra quem tá começando agora?

Eu aconselho o seguinte... Não precisa se desesperar na procura de uma camisa, eu sempre falo para meus amigos colecionadores que ‘NÃO EXISTE CAMISA QUE NUNCA MAIS VAI APARECER’, não existe, uma hora ou outra vai aparecer, e sempre ir devagar não abusando do que seu bolso pode oferecer a você, eu já tive problemas com isso no inicio e hoje consegui contornar, é um hobby viciante, mas o que mais me encantou nesse mundo do colecionismo foi as amizades que construí e levo até hoje.

Essa foi mais uma entrevista do Papo de Colecionador, se você curtiu, compartilhe com os amigos e ajude o nosso blog.

2 comentários:

  1. Estou atrás de uma camisa igual a que ele usa na foto, da era Parmalat 93//94, de preferencia a número 7 do animal também. Sabe onde posso encontrar?

    ResponderExcluir