quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PAPO DE COLECIONADOR - Rodrigo Boby

Olá amigos, esta é a 4 edição do quadro "Papo de Colecionador"! Hoje iremos entrevistar o diretor do Sindicato de Colecionadores de Camisas do Brasil, o Rodrigo Boby. O Rodrigo divide sua coleção em três partes: Camisas do Edmundo, Camisas do Vasco e Camisas de Jogadores que ele simpatiza. Vamos conhecer mais um pouco de sua coleção na entrevista. Veja:

Qual o seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?

Rodrigo de Assis Cardoso, moro em Barra de São João na região dos lagos do Rio de Janeiro e sou torcedor do Vasco.


Quando começou a colecionar? Lembra qual foi sua primeira camisa?

Comecei a me considerar um colecionador em 2008. A primeira camisa que comprei foi uma do Vasco e como colecionador foi uma do São Paulo de 95, essa não tenho mais.


Quantas camisas você tem e qual o foco da sua coleção?

Tenho 140 Camisas, meu primeiro foco são camisas utilizadas pelo Edmundo e depois camisas utilizadas por jogadores do Vasco.

Qual a camisa da sua coleção você acha a mais bonita?

A mais bonita é uma da seleção da Itália de 1996, Ano da Federação Italiana de Futebol.


Qual a maior relíquia de sua coleção?

É uma Camisa do ano de 92, usada pelo Edmundo em jogo com o Roberto Dinamite.

Qual camisa é seu sonho de consumo?

Uma camisa que o Edmundo tenha usada na Fiorentina e a da Juventus do Centenário, uma rosa.

















O que seus familiares acham de você colecionar: Eles apoiam ou não apoiam?

Normal, o que 95% das mulheres dos colecionadores casados acha: Péssima ideia. (Risos).

Como você conserva suas camisas?

Como aqui no litoral a maresia é constante, eu guardo em sacos transparentes e isolo com fitas adesivas para que não passe umidade.


























Qual conselho você dá pra quem tá começando agora?

Como diretor do SCCB (Sindicato dos Colecionadores de Camisas do Brasil) o conselho é escutar muito o que as pessoas falam da sua contraparte, ver no perfil das redes sociais se tem amigos em comum e falar com eles, questionar, ser cauteloso ao enviar pelos correios, fazer seguro da encomenda no valor que foi tratado. Estamos vivendo em um tempo em que nós colecionadores estamos sendo vistos a todo momento em jornais televisivos, etc. Isso gera na cabeça de quem está de fora, com má índole, uma forma de lesar outras pessoas, em qualquer seguimento.

3 comentários:

  1. Grande Boby, falando com propriedade e conhecimento, parabéns meu camarada!!

    ResponderExcluir
  2. VLWWWW MEU GRANDE AMIGO E IRMAO ,MEUS PARABES

    ResponderExcluir
  3. Parabens cara! Grande colecionador e amigo!

    ResponderExcluir