quinta-feira, 21 de março de 2013

PAPO DE COLECIONADOR - Anselmo Portes

Por Nícolas Freire 

Olá galera, hoje temos mais um "PAPO DE COLECIONADOR", quadro em que fazemos uma entrevista com um colecionador de camisas e este nos fala como começou, qual a mais valiosa, a mais bonita, entre outros aspectos. O entrevistado de hoje será o Anselmo Portes, corintiano roxo.

Qual o seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?

Anselmo Zacarias Portes, moro em Assis-SP e sou corintiano.

   

Quando começou a colecionar? Lembra qual foi sua primeira camisa?

Comecei a colecionar em 2010. Minha primeira camisa foi uma do Corinthians, em 1979, no dia que eu nasci. Minha mãe conta que os amigos do meu pai me presentearam com a camisa e a enfermeira (corintiana fanática) pendurou na porta do quarto que eu fiquei na maternidade.

Quantas camisas você tem e qual o foco da sua coleção?

Hoje tenho cerca de 150 camisas. Meu foco é: Seleção inglesa, Corinthians e Fulham.

Qual a camisa da sua coleção você acha a mais bonita?

Na minha opinião a camisa mais bonita é a da Inglaterra de 2003/05. Além de ser belíssima e elegante, tem ótimo acabamento. E ainda é dupla face!

   

Qual a maior relíquia de sua coleção?

A maior relíquia da minha coleção eu acho que é uma camisa do VOCEM de Assis. É que além de ser de um clube do interior paulista, ele não existe mais.

  

Qual camisa é seu sonho de consumo? 

A terceira camisa do Corinthians, de 2004.

   

O que seus familiares acham de você colecionar: Eles apoiam ou não apoiam?

No começo meus pais me apoiavam e me presentearam com várias camisas. Mas depois mudaram de opinião ao ver a que ponto chegou a minha coleção. Hoje eles reclamam um pouco por as camisas tomarem muito espaço.

Como você conserva suas camisas?

Não tenho nenhum cuidado especial com minhas camisas. Guardava elas em cabides em um guarda-roupa, mas recentemente me mudei para uma casa menor e hoje elas estão em sacos plásticos e dentro de caixas.

Qual conselho você dá pra quem tá começando agora?

Meus conselhos pra quem tá começando a colecionar agora são:

1) Deixe bem estabelecido um foco em sua coleção.
2) Evite comprar uma camisa em seu lançamento. Praticamente todas as camisas ficam mais baratas depois que seu modelo novo é lançado.
3) Tenha camisas que você possa usar. Comprar camisas com tamanhos que não te serve, apenas pra tê-la, não vale a pena.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de abrir espaço para a manifestaação dos colegas colecionadores. Muito bom o blog, novamente parabéns.
    abs

    Rodrigo do blog
    www.embuscadacamisasagrada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo Rodrigo Soares! Aproveito a oportunidade para lhe parabenizar também pela inédita ideia em seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir